Conheça seu bairro

Bairro de São Paulo: Encante-se com Pinheiros

Pinheiros é um bairro que nasceu em meio à Colonização Portuguesa, onde inicialmente foi fundado como uma aldeia indígena e permaneceu com características coloniais até a segunda metade do século 19.

O desenvolvimento de Pinheiros só veio a acontecer após a Independência do Brasil, tendo como os principais fatores a influência da chegada dos bondes ao centro do bairro e também, a inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros, o que contribuiu para a origem de um centro de comércio atacadista na região.

+ Conheça o imóvel dos seus sonhos em Pinheiros. 

No século 20 o perfil do bairro sofreu uma mudança intensa, tendo a inauguração da iluminação pública em 1915 e no ano de 1929 os serviços de água encanada e também, a pavimentação das ruas com paralelepípedos.

Com uma localização privilegiada o bairro Pinheiros situado na Zona Oeste de São Paulo, hoje é considerado um dos melhores bairros da cidade. Pinheiros faz divisa com os bairros Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã.

A região está situada próxima de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros.

Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo

O nobre bairro de Pinheiros disponibiliza fácil acesso ao transporte público para quem o frequenta, uma vez que conta com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e as estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica- Rebouças.

Encante-se com o bairro Pinheiros

Além disso, o bairro também conta com cerca de 17 linhas de ônibus que circulam no Terminal Pinheiros, sendo elas:

177/Y Metrô Barra Funda – Terminal Pinheiros
637A/10 Terminal Jardim Ângela – Terminal Pinheiros
637A/21 Vila Remo – Terminal Pinheiros
637A/25 Piraporinha –Terminal Pinheiros
637A/26 Terminal Guarapiranga – Terminal Pinheiros
5100/10 Terminal Pinheiros – Terminal Pq. Dom Pedro II
719P/10 Terminal Pinheiros – Metrô Armênia
7228/10 Terminal Pinheiros – Praça Azevedo Ramos
702N/10 Terminal Pq. Dom Pedro II – Terminal Pinheiros (noturna)
802C/10 Ceasa –  Lgo. da Concórdia (noturna)
930P/10 Terminal Pq. Dom Pedro II – Terminal Pinheiros
637P/10 Terminal Santo Amaro – Terminal Pinheiros
809P/10 Terminal Campo Limpo – Terminal Pinheiros
809A/10 Jd. D’ Abril – Terminal Pinheiros
809D/10 COHAB Educandário – Terminal Pinheiros
809J/10 Jd. Colombo – Terminal Pinheiros – Circular
809R/10 Rio Pequeno – Terminal Pinheiros – Circular

Pinheiros tem como característica ser um bairro que abriga diversos tipos de serviços, assim como ótimas opções de lazer, entretenimento e gastronomia. Dentre alguns dos tipos de serviços estão cerca de cinco hospitais, como por exemplo, o Hospital das Clínicas de São Paulo, considerado um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina.

As Universidades UNIP, FMU e a FESP também estão situadas na região de Pinheiros, sendo uma excelente oportunidade para os universitários que moram ou pretendem adquirir um imóvel no bairro. E para aqueles que procuram escolas de qualidade em Pinheiros, pode contar com os Colégios Notre Dame e Palmares.

Já as opções de lazer são inúmeras, contando com 50 parques, dentre eles os Parques Villa-Lobos, a Praça Pôr do Sol, a Praça Panamericana e Praça Victor Civita. A região também está repleta de clubes, totalizando cerca de 30 clubes, dois deles sendo o Clube A Hebraica e o tradicional Clube Pinheiros.

Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo
Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo

Outras excelente opções de entretenimento e lazer da região são as galerias, os centros culturais e os museus que estão inseridos no bairro, como por exemplo, a Casa Xiclet, o Centro Brasileiro Britânico, a Galeria Fortes Vilaça e o Centro de Cultura Judaica.

Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo

Pinheiros ainda abriga os Shoppings Eldorado e Iguatemi, dois famosos centros de compra que possuem diversas lojas de marca, praça de alimentação, cinema, espaços para lazer e entretenimento, entre outros tipos de serviços.

Uma gama bem extensa de restaurantes de qualidade completa a lista de atributos do bairro Pinheiros, tais como, o Restaurante Sinhá que oferece uma comida simples mas com ingredientes de qualidade, o tradicional restaurante com comidas típicas da Espanha, Don Curro e a sofisticada cantina italiana Itália Mia Ristorante, além de outras excelentes opções.

Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo
Encante-se com o bairro Pinheiros em São Paulo

Não é á toa que o bairro de Pinheiros é tão cobiçado e considerado um dos melhores de São Paulo. Além de ser uma zona de grande valorização imobiliária, é também uma região que cativa os seus moradores e frequentadores graças a sua infraestrutura completa, as ruas arborizadas e tranquilas e o seu perfil de bairro nobre e sofisticado.

O que você acha do bairro Pinheiros?

Você pode gostar de ler também...