Conheça seu bairro

Conheça o Centro de Curitiba

Conheça mais sobre o coração de uma das cidades mais modernas e desejadas do Brasil. O Centro de Curitiba tem como principal característica a diversidade de opções de lazer, transporte, gastronomia, educação, saúde e cultura.

A começar pelas instituições de ensino, o Centro da capital paranaense oferece aos moradores uma gama completa de escolas profissionalizantes, colégios e faculdades. Ao todo, são 9 faculdades englobadas pelo bairro, como a Universidade Federal do Paraná e a FAE, facilitando a vida dos universitários da região. O Centro possui dezenas de escolas de inglês e contempla 11 escolas do ensino fundamental e médio, como o Colégio Acesso, que também oferece cursos preparatórios para o vestibular.

LAZER E CULTURA

Você não terá nenhuma dificuldade para encontrar lazer e entretenimento. O Centro de Curitiba apresenta soluções modernas e atrativas para passar os momentos livres com muito mais alegria e diversão.

O bairro abriga 4 shoppings, 3 deles com salas de cinema: os Shoppings Curitiba, Mueller e Estação. São centenas de lojas à disposição dos moradores, turistas e frequentadores do Centro, além do comércio espalhado pelas ruas.

Shopping Mueller

 Visão noturna do Shopping Mueller. Fonte: http://www.jaimebrandao.com/

Quem preferir um passeio um pouco mais cultural pode visitar o Museu da Imagem e do Som e, em cerca de 5 minutos do Centro, é possível chegar ao Jardim Botânico, um lindo cartão postal da cidade, e ao Museu Oscar Niemayer, um dos mais famosos do Brasil.

Além disso, existem mais de 10 teatros na região, como destaque para o Teatro Guaíra, que além de realizar peças teatrais, é palco de apresentações de dança e da OSP (Orquestra Sinfônica do Paraná).

RESTAURANTES

Já para os amantes da gastronomia não faltarão opções. O Centro de Curitiba contempla mais de 90 restaurantes especializados em diversas cozinhas do Brasil e do mundo. Você se sentirá na Itália, com um toque da receita paulista, no Avenida Paulista Pizzeria, uma das pizzarias mais famosas da cidade. De sobremesa, você pode saborear um excelente doce na Sweet Joy Brigaderia, eleita pela Veja o melhor brigadeiro de Curitiba.

Restaurantes

Fonte: http://www.sweetjoy.com.br/

Outros vencedores do Prêmio Comer & Beber da Veja são:

  • Rause Café + Vinho, uma casa com ambiente agradável e requintado, especializada em cafés e vinhos e que faz parte das 18 cafeterias espalhadas pelo Centro;
  • Madero Burger & Grill, que serve deliciosos hambúrgueres artesanais, sem adição de conservantes;
  • Caruso Empadas, inaugurada em 1954 e conhecida por sua tradicional empada, feita de massa folhada, em vez de massa podre. A lanchonete ganhou o prêmio de melhor salgado da cidade.

VIDA NOTURNA

Mas, se você gosta mesmo é de agito, existem mais de 30 bares e baladas na região do Centro. Para os rockeiros de plantão, o Hangar Bar é uma ótima opção, com música ao vivo, mesas de sinuca, porções, drinks e cervejas. Aos que não deixam de lado um bom e velho sertanejo, o Santa Marta Bar e o Saloon Contry Bar possuem ótimas agendas e são boas alternativas, assim como a balada Pulse, que apesar de não ter um estilo único musical, recebe DJ’s e MC’s de todo o país.

Já o Café Dominguez é um restaurante/bar e é ideal para quem procura uma noite um pouco mais tranquila, mas sem deixar de lado a alegria e a descontração. O local realiza eventos temáticos de acordo com o dia. Aos sábados, por exemplo, o tema é a Argentina e por isso são servidos pratos típicos do país, sempre acompanhado do tradicional Tango argentino, com apresentações de bandas ao vivo.

O Centro ainda conta com ótima infraestrutura de transporte público e contém um terminal e mais de 60 linhas de ônibus. Existe também a linha Circular Centro, composta por micro-ônibus de cor branca, que realizam trajetos curtos entre os principais locais da região e funcionam de segunda a sábado, exceto feriados.

Para completar, há pelo menos 3 grandes supermercados, 2 hospitais, 12 praças, 1 parque e dezenas de farmácias, padarias, lojas de conveniências e tudo o que você precisa para viver com conforto e qualidade de vida.

conheça curitiba no paraná

Você pode gostar de ler também...