Conheça seu bairro

Conheça os melhores bairros e regiões para um casal morar em São Paulo

Tem coisa melhor do que morar junto da pessoa que mais amamos? Construir uma vida a dois é um grande passo na maioria da vida das pessoas. E tudo pode ficar melhor quando escolhemos um lugar para morar que melhor nos atenda em nossas ânsias do dia a dia não é mesmo? É por isso que inspirados pelo Dia dos Namorados, nós separamos alguns dos melhores bairros e regiões para um casal morar e viver em São Paulo.

Confira:

Itaim Bibi

O bairro Itaim Bibi, que vem do nome indígena “Itahy” e que tem o “Bibi” porque seria o apelido de Leopoldo Couto de Magalhães Junior – um antigo proprietário da fazenda que foi loteada e deu origem ao local, é interessante e cheio de passeios culturais e gastronômicos! Perfeito para curtir em casal! Além de ser recheado de lugares úteis para o dia a dia.

melhores bairros

Foto: Gourmetice

O Itaim é repleto de casas de alto padrão, juntas a inúmeros escritórios de grandes marcas, como Google e Facebook. Esse bairro possui muitas opções no que se refere a gastronomia, contando com restaurantes estrelados como Side, Cantaloup, La Tambouille e Nino Cucina. Além desses, quem estiver por lá também irá encontrar o tailandês Marakuthai, o europeu Jamies Italian, o japonês e peruano Osaka, o francês L’Amitié, o asiático Tian, o variado e de ótima qualidade Ritz, além de muitos outros. É com certeza repleto de uma variedade para todos os gostos, e com certeza são ótimas opções para quem busca um jantar ou um almoço a dois.

Depois de comer, que tal um passeio tranquilo e romântico no Parque do Povo? Com muitas árvores e flores, é o cenário perfeito para uma tarde ensolarada. Ademais, pela cidade também é possível andar de bicicleta nas várias ciclovias disponíveis.

melhores bairros

Foto: Lincoln Quinan Junior

Para curtir e tomar alguma coisa, a região também oferece opções agradáveis, como Tatu Bola, The Sailor, Boteco São Bento, Brexó, Dezoito Bar, Eu Tu Eles, Charles Edward, Vaca Veia e Mercearia São Roque. Para os enófilos é imprescindível visitar o Bardega, que conta com mais de 100 rótulos de vinhos disponíveis e tem um sistema bem interessante, onde você mesmo se serve.

Para quem gosta de manter a forma, o bairro também conta com academias de qualidade à disposição, como Bio Ritmo, Bodytech, Fit2You e Triathon.

melhores bairros

Foto: Chema Llanos

A fim de ver design e arquitetura, o casal poderá visitar o Museu da Casa Brasileira. É uma mansão da década de 40 e ainda tem um enorme jardim. Fora isso, ali dentro também tem o restaurante Santinho, que é uma delícia!

O Itaim também tem cinemas e teatros. Já para fazer um curso sobre filosofia, cinema, economia, religião e muitos outros temas, pode frequentar a Casa do Saber.

Por lá também encontramos o shopping Iguatemi e o Shopping JK Iguatemi. Dois lugares cheios de entretenimento e lojas de marcas conceituadas.

Sem contar que o Itaim é contemplado pela linha amarela do metrô, sendo fácil transitar pelas proximidades. Também encontramos linhas de ônibus de simples acesso.

Ficou interessado? Veja algumas opções de imóveis disponíveis no Itaim Bibi aqui.

 

Centro

A Prefeitura de São Paulo vem investindo na revitalização do Centro da cidade, para fazer com que as pessoas habitem ali como acontecia a 50 anos atrás. É preciso, além de fazer com que a pessoas morem e vivam ali, que pessoas de fora também venham utilizar as dependências da região.

Morar no Centro é ter a sua disposição, incontáveis opções de passeios, parques, restaurantes, museus, cinemas, bares, padarias, farmácias e supermercados. São muitas opções, desde estabelecimentos gastronômicos de chefs renomados até a restaurantes, bares e padarias mais em conta. Alguns dos locais que são uma ótima pedida para comer por ali são: Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, A Casa do Porco Bar, La Casserole, El Punto Gringo, Riconcito Peruano, Santinho, Holy Burguer e a padaria Mundo Pão do Olivier.

melhores bairros

Foto: Sylvia Masini

Além disso, quem mora no Centro está pertinho de pontos importantes da cidade, como a Av. Paulista e a Rua 25 de Março. Quando se trata de passeios culturais, ao estar nessa região, temos o Theatro Municipal, o Centro Cultural do Banco do Brasil, a Pinacoteca e a Catedral da Sé. Fora que também fica perto dos melhores bairros de São Paulo.

Lá é possível encontrar imóveis para todos os preços e bolsos. Um exemplo disso é o próprio edifício Copan. Diversidade e gente de sobra! Além de ser um ponto turístico, é a moradia de muitos dos moradores do Centro de SP.

Outro ponto positivo é a fácil acessibilidade a transporte público, como metrô e linhas de ônibus. Toda essa região é interligada, e é possível acessar qualquer ponto da cidade a partir do Centro.

Com tantas opções de lazer pelo bairro, e por estar perto de todos os principais acessos, comércios e empresas, fazer do Centro sua casa é uma escolha certeira! Além de poder curtir com seu amor todas as facilidades para viver por ali, também estaria, provavelmente, perto do trabalho. Tudo perto e acessível! Um sonho!

Gostou? Veja alguns dos imóveis residenciais disponíveis no Centro de São Paulo, aqui.

 

Vila Mariana

A Vila Mariana é atendida pelas linhas Azul, Verde e futuramente Lilás do Metrô de São Paulo. É muito fácil se locomover e chegar nos pontos mais acessados da cidade. De lá, por exemplo, é muito fácil chegar até a Avenida Paulista, seja de carro, de metrô ou de bicicleta.

Lá os moradores contam com inúmeras instituições de ensino de ótima qualidade, como UNIFESP, ESPM, Centro universitário Belas Artes de São Paulo e a Faculdade e Escola técnica SENAI – Anchieta. Ótimo para quem deseja sempre se atualizar e estudar mais.

E quando se diz respeito a lazer, cultura e gastronomia a Vila Mariana também não deixa nada a desejar. É cheia de ruas agitadas com bares, botecos e ótimos restaurantes. Por ali a diversão é garantida! Estão disponíveis também para frequentação galerias de arte, teatros e spas.

melhores bairros

Foto: Monique Renne

O bairro também tem o parque da Aclimação, que tem um lago de 1.321 m², um jardim japonês com espelho d’água, viveiro, campo de bocha e malha, área para piquenique, bicicletário e biblioteca. Imagina que delícia passear por ali com aquela pessoa querida? Bom né!

Além disso também é possível encontrar lugares para quem tem fé: Templos para todos os gostos, desde o catolicismo até o budismo.

Na parte da saúde, a região abriga o Hospital São Paulo e o Hospital do Servidor Público Estadual. Para a cardiologia o distrito conta com o hospital Dante Pazzanese.

Simpatizou com o bairro? Verifique alguns dos imóveis residenciais disponíveis na Vila Mariana, aqui.

 

Com tantos atrativos nos bairros é difícil não ficar interessado. Conte para gente nos comentários qual seu bairro favorito!

 

Leia mais:

5 razões para morar em Studio

Penteadeira: um canto para você se arrumar

Azul na decoração

Você pode gostar de ler também...