Vantagens de adquirir imóveis em Curitiba
Conheça seu bairro

Vantagens de adquirir imóveis em Curitiba

 

Vantagens de adquirir imóveis em Curitiba 

Vantagens de adquirir um imóvel em Curitiba – PR
Para quem busca um lugar para trabalhar e morar com melhor qualidade de vida, Curitiba pode ser considerada uma das primeiras opções. A capital do Paraná oferece ensino público de alta qualidade, praças, áreas verdes bem cuidadas, sistema de transporte rápido e eficiente, baixo custo de vida e reduzido índice de desemprego. Além disso, a quantidade de novos imóveis em Curitiba garante ao consumidor a possibilidade de encontrar casas e apartamentos na medida exata de suas necessidades.

O mercado imobiliário em Curitiba
As muitas qualidades tornaram o município um dos mais atrativos para pessoas de todas as regiões do Brasil, fato que tem influenciado o desenvolvimento do seu mercado imobiliário, com lançamentos em diversos seguimentos.
Esse é o caso, por exemplo, das ofertas de apartamento na planta em Curitiba, cujo aumento da procura tem feito crescer a oferta proporcionalmente, garantindo opções tanto para pessoas que desejam morar na cidade como para aquelas que buscam investir – já que existe uma forte tendência de valorização desses imóveis nos próximos anos.

Lançamentos de Imóveis em Curitiba
Uma das maiores procuras na cidade é o apartamento novo de dois dormitórios, seja pronto ou na planta. Ele é ideal para casais com apenas um filho, ou solteiros que buscam um espaço para receber visitas.
As casas em condomínios fechados em Curitiba também apresentaram um aumento significativo no volume de lançamentos, visto que muitas famílias necessitam de áreas mais amplas, maior número de cômodos e garagem para diversos carros e jardim privativo.
Outro destaque do mercado imobiliário da região é o aumento na procura por imóveis comerciais em Curitiba, uma oportunidade para quem está interessado em aproveitar o bom momento econômico da região, seja montando um negócio ou alugando para quem queira fazê-lo.

Bairros mais procurados em Curitiba
Encontrar apartamentos em Curitiba é relativamente fácil em função da grande oferta, contudo, algumas pessoas preferem fazer a aquisição levando em conta aspectos relacionados à localização.
Bairros como o Batel, por exemplo, atraem um público interessado em imóveis de alto padrão, com fácil acesso aos melhores shopping centers, restaurantes e outras opções de entretenimento. Outros destaques são os bairros Cabral, Água Verde, Seminário e Ecoville com boa infraestrutura e alto valor agregado.
Apartamentos à venda em Curitiba com preços mais acessíveis podem ser encontrados nos bairros Barreirinha, Fazendinha, Santa Cândida, Cajuru e Sítio Cercado. Essas são áreas em desenvolvimento e, portanto, têm elevado potencial de valorização para os próximos anos, tornando-as atrativas para quem deseja investir.

Comprando seu Imóvel Novo
A compra de um imóvel novo em Curitiba é uma excelente alternativa para quem busca melhor qualidade de vida ou deseja fazer um bom investimento, porém, para garantir que o negócio seja feito com segurança, é necessário lembrar-se de alguns detalhes, como vistoria prévia e conferência de toda a documentação.
A vistoria deve ser feita mais de uma vez e em horários diferentes e é uma forma de checar todos os aspectos com o maior detalhamento possível, como ventilação, incidência de luz solar, marca e qualidade dos materiais, metragem e demais aspectos do acabamento. Tudo o que for observado precisa ser conferido no memorial descritivo.
No caso de imóveis na planta, é preciso confrontar as informações do memorial descritivo com aquelas constantes em folhetos promocionais e outras fontes de informação que estejam disponíveis para o consumidor. Guarde tudo em segurança para que seja possível realizar consultas futuras.
Outro passo importante, mas que frequentemente é esquecido no momento da compra de imóvel novo, é a leitura do contrato. Reservar algum tempo para essa tarefa e esclarecer as dúvidas com o vendedor é uma ótima forma de garantir a realização do sonho com mais tranquilidade.
Curitiba é uma cidade em pleno crescimento, com excelente infraestrutura e perspectivas bastante positivas para o futuro, fatos que têm grande peso na decisão de comprar um imóvel na cidade. Para quem deseja encontrar bons negócios para compra ou aluguel de imóveis em Curitiba, ou busca alternativas de lançamentos imobiliários no Paraná, uma boa opção é contar com os serviços da Imobiliária Lopes.
Essa empresa, em função da sua tradição e credibilidade, tem apresentando forte crescimento na região, tornando-se uma referência para quem quer fazer negócios com tranquilidade e satisfação.

Você pode gostar de ler também...