Decoração e Paisagismo

Aplicativos de decoração: 3 opções para encontrar inspirações

Uma das etapas mais divertidas em um processo de mudança ou pós-construção é a decoração, que permite que você coloque a criatividade para funcionar e crie ambientes mágicos, capazes de representar a sua personalidade e deixar a sua casa com cara de “lar”. 

Você pode não saber, mas até os profissionais especializados em transformações de cômodos costumam utilizar aplicativos para checar as tendências e fazer escolhas mais assertivas. Então, por que você não usaria para decorar seu espaço? 

Pensando em te ajudar a começar, separamos três dicas de aplicativos muito populares de decoração, que contam com muitas ideias e inspirações! 

Coral Visualizer

Antes de chegar até as prateleiras dos supermercados e lojas de conveniência, os alimentos costumam passar por muitos processos. O mel, por exemplo, deve ser extraído das colmeias, passando por tratamento, envasado na bisnaga de plástico, etc. Evidentemente, a decoração de um espaço não é assim, mas envolve mais do que uma pessoa pode imaginar. 

É comum que quando a atividade de decorar entra em pauta, automaticamente as pessoas imaginem os móveis tradicionais e como eles serão dispostos no cômodo. Porém, ela é muito mais do que isso, o que pode envolver todas as cores escolhidas, inclusive as das paredes, que deverão harmonizar com o local. 

Para muitas pessoas, a coloração das paredes é uma das partes mais difíceis de uma decoração. Bem, no passado até poderia ser, mas na atualidade não! O Coral Visualizer é um aplicativo que surge justamente para contornar esse problema, utilizando a realidade aumentada para simular mudanças completas de cores no seu ambiente. 

 

Pinterest 

Pensar em decoração de espaços sem citar o Pinterest é quase como imaginar o abastecimento de máquinas e ferramentas pneumáticas sem falar em algum momento sobre o compressor de ar, ou seja, impossível! Colocada no ar em 2010, a plataforma é considerada um espaço de coleção de imagens. 

Desse modo, uma pessoa que está buscando por inspirações para decorar uma casa, uma empresa, um consultório, uma fábrica, uma área de lazer, dentre várias outras opções de espaço, pode buscar por tendências no Pinterest, que assegura uma ótima experiência ao usuário. 

Além de ser extremamente didático, podendo encontrar ideias com base em uma descrição simples sobre o que procura, ele ainda permite organizar o que você mais gostou em pastas separadas. Ademais, ele não é ótimo apenas para decoração de imóveis, mas também para gerenciar imagens temáticas de jogos, hobbies, roupas, animes, casamentos, etc. 

Houzz – Home Design & Remodel 

Quer encontrar mais de 20 milhões de fotos em alta resolução para se inspirar na hora de decorar ambientes internos e externos? O Houzz – Home Design & Remodel é um local perfeito para isso! Disponível para acesso via desktop, bem como em sistemas operacionais Android e iOS, a ferramenta é muito simples de utilizar. 

Mesmo tendo interface em inglês, podendo utilizar a tradução automática dos navegadores para facilitar o compreendimento, a sua sessão de ideias para decoração é dividida por cômodos e conta com subcategorias, que permitirão você decidir estilos, cores, tamanhos, materiais, pisos, etc. 

Uma coisa interessante sobre o Houzz é que, assim como o Pinterest, ele oferece ideais completas, o que inclui desde os móveis (camas, armários, racks, etc), passando pela disposição dos eletrodomésticos (batedeira industrial, geladeira, televisão, etc) até chegar nos acessórios (luminárias, tapetes, quadros, etc). 

Gostou do nosso post sobre aplicativos de decoração: 3 opções para encontrar inspirações? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Leia também:

+ 4 dicas para decorar uma sala de jantar sem gastar muito

+ Como adaptar a decoração do hall de entrada durante a pandemia

+ Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...