bairros para investir em são paulo
Mercado Imobiliário

Os melhores bairros para investir em imóveis em São Paulo

Com o atual cenário de recuperação do mercado imobiliário e da economia brasileira, o investimento em imóveis começa a mostrar ainda mais vantagens. Leia o artigo completo para entender os fatores que influenciaram essa movimentação no mercado e conheça os melhores bairros para investir em imóveis na capital paulista.

Seguindo as expectativas dos especialistas, a aprovação da reforma da previdência reforçou as projeções para a queda na taxa Selic para 5,0%, o menor patamar da história.

A Selic tem impacto direto nas taxas de financiamento cobradas pelas instituições bancárias, e sua queda fez com que quase todos os bancos reduzissem a sua taxa mínima para as linhas de financiamento imobiliário.

A soma desses fatores criam um cenário muito vantajoso para quem busca investir em imóveis, pois os empreendimentos adquiridos agora tem potencial para valorizar nos próximos anos, apresentando um retorno do capital investido com uma margem de lucro.

Ainda que as áreas de convivência e o número de quartos sejam fatores importantes, o aspecto os moradores priorizam em sua busca é a localização do imóvel.

Assim, a startup LAR, uma administradora de condomínios, criou o Termômetro de Retorno de Investimento Imobiliário, que avalia o potencial de ganho para o investidor nos bairros de São Paulo.

Os fatores considerados foram os valores do metro quadrado de aluguel, IPTU e condomínio.

Segundo o estudo, os 10 melhores bairros para investir são:

  • Cidade Jardim
  • Vila Nova Conceição
  • Vila Olímpia
  • Vila Cruzeiro
  • Cidade Monções
  • Brooklin
  • Vila Gertrudes
  • Granja Julieta
  • Barra Funda
  • Água Branca

Essas regiões se destacam por unir boa estrutura do transporte público, proximidade com comércio e bons índices de segurança.

+ As melhores oportunidades de investimento estão na Lopes

Fatores que influenciam a valorização dos bairros

Regiões próximas de avenidas e uma rede de transporte público composta por ônibus e metrô tendem a ter um valor mais elevado, já que satisfazem as necessidades tanto de quem utiliza carro como quem opta por formas alternativas de locomoção.

Lugares arborizados também costumam ser mais valorizados, principalmente com a presença de empreendimentos de alto padrão na região.

A estrutura de comércios, serviços e opções de lazer próximos do imóvel também costumam atrair novos moradores.

Conhecer a localização dos imóveis que deseja investir é fundamental para fazer bons investimentos e aumentar sua margem de lucro.

Agora que você já sabe os melhores bairros para investir, acesse nosso site e conheça as oportunidades.

Leia também:

+ Comissão do corretor de imóveis: Tire suas principais dúvidas

+ Conheça os melhores Bancos para fazer um financiamento

+ Como preparar o imóvel para venda ou locação


Você pode gostar de ler também...