obra
Mercado Imobiliário

Dicas para evitar transtornos durante obras em apartamentos

Durante uma obra, sempre ocorrem barulhos e sujeiras, para evitar transtornos, entre os moradores, condomínio e trabalhadores, siga as dicas que destacamos abaixo:

 

Autorizar a Obra

Ao decidir fazer uma obra dentro de casa, o condômino deve ser informado, se atente às regras da convenção e do regulamento interno do condomínio quanto aos horários e dias permitidos, assim como observar as regras de silêncio e limpeza para sempre recolher as sujeiras e entulhos da obra.

 

Realize o Cadastro dos trabalhadores

Depois de autorizada a obra, o morador tem de cadastrar, na portaria do prédio, todos aqueles que irão trabalhar no local para evitar o acesso de pessoas não autorizadas e colocar em risco a segurança dos outros moradores.

 

Quando se trata de um serviço terceirizado, o morador também tem de repassar à administração os dados da empresa contratada, pois estranhos frequentarão o condomínio.

 

Modificação da estrutura

 

Outro cuidado é quanto à estrutura, que não pode ser modificada ou prejudicada pela obra, principalmente em casos de apartamento.

 

Horários de trabalho

 

Siga os horários permitidos para realização de obras, pois se o morador não seguir os horários permitidos para a execução das obras.

 

Caso não siga, podem ser aplicadas as sanções legais previstas na convenção condominial ou no regulamento interno, que, entre as sanções, pode ter advertência, notificação e multa. Se não resolver, a pessoa pode até responder civilmente.

 

Caso tenha dúvidas de como proceder nesses processos, entre em contato com O síndico do seu prédio, pois ele é o representante legal, eleito pela coletividade, para fazer cumprir as regras estabelecidas e convencionadas;

 

Além do que, uma das funções do síndico ao constatar alguma irregularidade na obra é alertar o morador, mas, se ele não corresponder ao alerta, o síndico pode mandar fazer o reparo e depois acioná-lo judicialmente, caso não tenham resolvido a questão sem chegar a este extremo.

[+] Imóveis de Luxo: Conheça esse mercado

[+] Como arrumar os móveis em um apartamento studio

[+] ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis

 

Você pode gostar de ler também...